1 de outubro de 2011

Deu a Louca na Rapunzel 2

Num vilarejo muito distante, Manuel e Maria, que durante muitos anos tentavam ter um filho mas sem sucesso, estavam numa pobreza, pois Manuel saía para as matas, e lá se alcoolizava. Numa noite, enquanto dormia, Maria recebeu uma visita de um anjo que falava que, naquela noite, ela iria engravidar.
   No dia seguinte Maria sentiu um cheiro delicioso vindo da casa de sua vizinha, a feiticeira. Maria olhava os vegetais que haviam em sua horta, no quintal da casa da feiticeira. Seu marido perguntou por que ela passava o dia inteiro olhando o quintal da vizinha, pela janela. Ela então respondeu que era para ele deixá-la em paz e ir buscar um pouco daquele rapunzel (um tipo de rabanete) no quintal da feiticeira e atirou-se no chão. Sendo assim, Manuel foi buscar o rapunzel. Durante a noite Manuel pulou o muro da casa da feiticeira, tomando cuidado para não disparar nenhum alarme, mas pisou num sensor de "laser", disparando os alarmes. De repente apareceu a feiticeira, agarrando os cabelos dele e falando "Oi gato, o que faz na minha horta?",.Manuel, sem entender nada, explicou, e a feiticeira se calou por segundos, logo jogando nele um feitiço que era mais ou menos assim "Quando sua(seu) filho (a) nascer irão entregá-lo a mim, se não, todos morrerão".
    Manuel, sem escolhas, aceitou o pedido da feiticeira. Quando o bebê, nasceu a feiticeira apareceu com um vestido de gala, pois estava no baile de formatura do mago Merlin. Então, pegou o bebê, mesmo sem saber que aquela criança era uma linda moça chamada Rapunzel (nome dedicado ao rapunzel comido pela Maria no dia que estava grávida). Era tão linda! E nasceu era exatamente no aniversário de Jesus Cristo.
   No dia em que Rapunzel fez 12 anos, a feiticeira levou-a para uma torre enorme onde não tinha porta. Rapunzel ficou lá por 10 anos, e era a mesma rotina de sempre, varrendo a torre, jogando os cabelos para a feiticeira subir... até que um dia ela se irritou e se atirou pela torre. A partir de então, foi fugindo para as matas. Lá ela encontra um camponês, mas nem imaginava que era seu pai. Ela começou a morar na casa desse senhor e o senhor a recebeu bem. Certo dia, Rapunzel estava indo para o bosque e lá encontrou um moço da idade dela calvagando pelo bosque e ele perguntou "O que faz num bosque assustador, gata?". Rapunzel, sem entender porque ele falou daquele jeito com ela, respondeu: "Eu vim aqui colher umas amoras para meu velho amigo que está me acolhendo na sua casa". O moço, gentil e sagaz, respondeu: "Aí, por que não casa comigo, mina?" Ela responde, começando a rir como uma desesperada: "kkkk Até parece que casaria com você, se acabamos de nos conhecer". Ele entendendo o que ela fala responde: " Você é jovem, bonita e gentil, por isso falarei quem eu sou. Sou o Lorde João III" Ela, surpresa, pergunta: "Por que contaria quem és para uma camponesa como eu? E por que queres casar comig,o já que não sou a mulher certa para um Lorde?".  O Lorde se calou por instantes sem saber o que responder, quando ele percebeu que ela o viu  em dúvida, fugiu para as matas.
   Rapunzel ,triste por fazer o Lorde fugir, sai cantarolando e pensando que ele é um Lorde bonito, gentil, mas sagaz, que adora animais pois tem uma fazenda aqui perto e... nessa hora aparece a feiticeira que a puxa pelos cabelos e fala: "Achava que ia escapar de mim, Rapunzel? Você não sabia que eu te rastreei pelo meu novo GPS e que você nunca poderá fugir?" Rapunzel, surpresa com a chegada da brux,a responde :"Não sabia de nada, apenas saí para dar uma volta e buscar umas amoras para a senhora." A feiticeira chamada Samanta responde: "Acha que sou boba Rapunzel? Eu dediquei minha vida a você e é assim que me retribui? Fugindo de casa?" Rapunzel, com pena, responde: "É que sempre estou na mesma rotina. Você poderia me deixar pelo menos..." "Deixe de ser louca, Rapunzel, e volte para a casa agorinha mesmo" "Sim, mamãe."
    Rapunzel, quando voltou, continuou com a mesma rotina de sempre. Até que um dia o Lorde João III aparece na frente do castelo, pois ouviu uma voz linda saindo de lá. Rapunzel pergunta: "O que faz aqui, Lorde? Queres fugir de novo sem me falar nada?" O Lorde, com vergonh,a responde "Eu fugi, pois meu amigo estava me chamando e ninguém pode saber que eu estava falando com uma...." Rapunzel completa a frase "Camponesa, né?". O Lorde, sabendo que isso é ruim de dizer, responde "Sim, mil desculpas, gata." Rapunzel, de novo com cara de assustada, responde: "Sem problemas, é melhor sair antes que minha mãe volte." O Lorde responde "Irei sair, mas sempre com você no meu coração." Rapunzel dá um tchau e ele vai embora. Quando a Feiticeira chega, ela grita: "Rapunzel joga logo esse cabelo pra eu subir antes que eu fique com torcicolo de tanto olhar pra cima, minha filha.! Rapunzel joga os cabelos e ela sobe. O Lorde, sem ter ido embora, vê que era aquilo o único jeito de chegar até a Rapunzel.
   No dia seguinte,o Lorde chega perto do castelo e com uma voz feminina grita: "Rapunzel jogue seu cabelo para sua mãe." Rapunzel pensando que era a mãe dela joga os cabelos e ele a surpreende, "O que faz aqui, Lorde? Se minha mãe o vir ela me mata, literalmente." Ele responde "Eu vim te ver, minha gata. Vi como sua mãe subia até você e tentei o mesmo. Agora estou aqui." Ela responde feliz mas ao mesmo tempo assustada: "Adorável da sua parte vir aqui, mas se ela chegar, você está morto." Ao mesmo tempo em que ela falou isso, a feiticeira chegou e gritaou: "Rapunzel, jogue seus cabelos!" Rapunzel joga os cabelos e ela sobe ao mesmo tempo em que o Lorde se esconde.
    A feiticeira, quando entrou, sentiu um cheiro de intruso, e logo viu o Lorde e disse "Rapunzel! Você me traiu!" e Rapunzel tentou justificar "Mas, mãe Gothel..." e a feiticeira "Chega de mas, Rapunzel! Me dê logo os seus cabelos!" "Cala a Boca mãe Gothel, eu uso peruca, por isso não precisa cortá - lo, pois comprei quando eu era pequena!" "Ah! É mesmo? Onde?" "Foi lá no CASTELÓDROMO, no castelo 122" "Que legal! - responde mãe Gothel - Vamos combinar um dia de irmos lá, hein?" "Por quê não vamos agora?" A Gothel responde: " Você sabe muito bem Rapunzel porque não vamos" e agarrou Rapunzel pelo braço, tocando o Lorde pela janela da qual caiu em arame enfarpado e acabou morrendo. Depois, prendeu Rapunzel numa casa num deserto, onde passaria o resto da sua vida em sofrimento. Foi neste lugar onde ela se vingou de sua mãe internando-a num Hospício de tratamento psicológico de raiva.
     Quando Rapunzel fez 28 anos, morreu assassinada por um louco varrido do hospício, na qual internou sua mãe. E seu pai, Manuel, morreu bêbado ao saber da história de Rapunzel, descobriu que ela nunca usou outra roup,a a não ser o vestido amarelo, e nunca lavou esse vestido.

Fim!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário